"Um Por todos, todos por um"

O quadro "Um por todos, todos por um", do Caldeirão do Huck, traz histórias de pessoas que realizam ações individuais para o benefício coletivo, mesmo com carência de recursos. Seja no setor de educação, ajuda aos necessitados, assistência médica, incentivo ao esporte, música, cultura, entre outros projetos sociais. O objetivo é encontrar pessoas que fazem a diferença por todo o Brasil, que realmente ajudam a comunidade, participando de algum projeto social. Verdadeiros heróis, que mobilizam as pessoas ao seu redor a fazer o mesmo. 

É assim que funciona o UPT (sigla carinhosamente criada pela equipe para se referir ao quadro): O Caldeirão seleciona uma história campeã, chega de surpresa, emociona, pede autorização ao "herói da comunidade" para reformar aquele espaço (nos mesmos padrões do quadro "Lar, doce lar") e assume quase 1 mês de obra, para entregar de volta um novo projeto para a comunidade. Mas, como ninguém caminha sozinho, toda a população da região é convocada para participar do "mutirão" e ajudar de alguma forma, durante o período da obra.

Enquanto a reforma acontece, o Caldeirão monta uma tenda de atividades na cidade, para atrair as crianças da região. O evento é sempre marcado por shows, danças típicas, visitas ilustres, brincadeiras, lanche e muitas outras atividades. E os heróis? Bem, estes viajam para o Rio de Janeiro, ficam hospedados em um hotel próximo aos estúdios da TV Globo e aproveitam para relaxar e fazer passeios turísticos, enquanto o novo Projeto não fica pronto.

Normalmente, cada episódio do UPT leva em torno de 40 dias de produção (sem contar pré e pós) e são realizados 8 por ano. Nicole participou da produção de praticamente todos, entre 2014 e 2015, e coordenou a produção de 4 deles. Uma verdadeira viagem por cada canto do Brasil e imersão na cultura de povos solidários, apesar da falta de recursos.

Sem dúvida, para Nicole, viver a emoção através da realização do sonho de pessoas merecedoras é algo que vai ficar marcado para sempre. Além da experiência profissional de coordenar uma equipe enorme, viajando pelo Brasil, o UPT a tornou uma pessoa muito melhor, consciente e rica de cultura. 

Entre todos os "UPTs" em que participou, destacam-se:

"Um por todos, todos por um"

Parauapebas, PA

2014

Call

M: +55 (21) 99698-2953

"Um por todos, todos por um"

Flamengo, BA

2014

"Um por todos, todos por um"

Cordisburgo, MG

2014

"Um por todos, todos por um"

Ribeirão Preto, SP

2014

"Um por todos, todos por um"

Camaçari, BA

2015

"Um por todos, todos por um"

Rio Bonito, RJ

2015

© 2017 by Nicole Duque Estrada
Proudly created with
Wix.com
 

Call

M: +55 (21) 99698-2953