"Lata Velha"

O Lata velha é um grande sucesso do Programa Caldeirão do Huck. Neste quadro, incialmente, as melhores histórias eram selecionadas através de cartas, lidas pela equipe de pesquisa e roteiristas. Porém, na versão mais recente, Luciano Huck e sua equipe sorteavam uma cidade e organizavam um mega evento, reunindo os carros mais antigos da região, verdadeiras relíquias. 

Normalmente em um estádio ou na rua principal da cidade era montada uma super estrutura para receber o povo e os apaixonados por carros antigos. E era neste evento que a produção criava uma fila com todos os veículos presentes, realizando uma filtragem das melhores histórias. Logo em seguida, Luciano Huck aparecia e entrevistava os selecionados, definindo então o verdadeiro vencedor.

 

Após a escolha do carro, os donos eram separados de suas relíquias, que seguiam para a reforma, realizada em uma oficina em SP. Dentro de algumas semanas, o novo veículo estava pronto e era entregue nos estúdios da Rede Globo no RJ, durante gravação do programa de auditório.

Durante a revelação da reforma, muita emoção tomava conta de todos. O valor destes carros para seus donos vai além da estética. Significa mudança de vida, pois o intuito do Lata Velha sempre foi escolher histórias de pessoas merecedores, que realmente precisam da reforma para alguma realização pessoal ou profissional.

Mas conseguir a reforma do carro não é tão fácil como parece. Para ter o veículo de volta, os selecionados devem cumprir um desafio. Na maioria das vezes, os desafiados devem imitar e dublar algum cantor famoso, no palco do Caldeirão do Huck, após dias árduos de ensaio, enquanto o carro está na oficina . Caso o desafio não seja cumprido com sucesso, o carro será doado para alguma instituição de caridade.

E foi neste clima de muita diversão e realizações que Nicole viveu a experiência de produzir diversos episódios deste quadro, que é simplesmente incrível! Alguns deles, você confere nas fotos abaixo, com destaque para:

 

2013: Lata Velha em Pedro Leopoldo, que reformou o carro do Seu Geraldo 

2014: Lata Velha em Catu, que reformou o carro da Dona Teresa das Polpas

2014: Lata Velha em Mongaguá, que reformou o carro do Cowboy

2014/2015: Lata Velha em São Tomé das Letras, que reformou a Combi/Nave do Carcará

© 2017 by Nicole Duque Estrada
Proudly created with
Wix.com
 

Call

M: +55 (21) 99698-2953