CRIANÇA ESPERANÇA

Nicole iniciou cedo sua trajetória no mundo artístico. Em 2001, com 11 anos, ela já dava seus primeiros passos na TV e Teatro. Nicole foi convidada para integrar o Coro Infantil do Show da TV Globo, que veio a formar parceria com a UNESCO em 2004, Criança Esperança.  Foram 6 anos seguidos (2001-2006) de muitas gravações vocais no Estúdio BR PLUS, muitas viagens para São Paulo e Belo Horizonte (onde o Show era realizado) e muito contato com o backstage, artistas e demais profissionais envolvidos no projeto.

Campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente.

The Criança Esperança Programme, a Globo TV initiative in partnership with UNESCO since 2004, is a social mobilization programme aiming at transforming the future of vulnerable children and young people. Every year, a large campaign mobilizes Brazilians who donate to support social projects in all five regions of Brazil.

Awards

 

- Em abril de 1980, o jornalista Roberto Marinho, então presidente das Organizações Globo, foi condecorado pelo Unicef com um diploma de honra e uma medalha em reconhecimento por seu trabalho e o da emissora na promoção da campanha.

 

- Em 1989, o jornalista recebeu da Unicef o prêmio Comunicação e Infância.

 

- A campanha Criança Esperança foi premiada pela Organização Mundial de Saúde e pelo próprio Unicef.

 

- Em 1991, o projeto ganhou o prêmio Eco, da Câmara Americana de Comércio, pela melhor contribuição à comunidade, na área de saúde.

- Em 1992, a campanha foi premiada com a medalha de prata comemorativa do encontro mundial de cúpula pela criança (World Summit for Children), pela contribuição ao problema dos menores carentes.

- Em 2000, o Unicef entregou às Organizações Globo um diploma de reconhecimento ao programa Criança Esperança, que, em 15 anos, beneficiara diretamente 4.570 projetos sociais em todo o Brasil. No documento, o Unicef destacava a responsabilidade social da TV Globo e elogiava a trajetória do programa, inspirador da adoção de políticas públicas em todo o Brasil.

- Em 2007, o projeto Criança Esperança recebeu o prêmio Top Educação, da revista Educação, na categoria social.

© 2017 by Nicole Duque Estrada
Proudly created with
Wix.com
 

Call

M: +55 (21) 99698-2953